Aqueles que andaram no Shinko 244 Goldenboy (que, pelo que entendi, é praticamente o mesmo que o Kenda 270) podem ser um pouco mais descritivos sobre o que estavam sentindo como instável nas curvas?....
FWIW, o que eu experimentei com um Kenda 270 na frente 120/80-18 foi que ele tinha uma pequena tendência a mergulhar em uma curva no pavimento, o que significa que uma pequena curva (contra-esterço) seria tudo o que seria necessário. Eu nunca tive nada além de excelente tração na terra. Eu também troquei com um amigo com um 244 em 5.10-18 por um tempo em uma estrada de cascalho lisa e notei imediatamente que era
mais estável em curvas moderadas em velocidade média (~30). Isso pode ter sido devido à diferença de largura.
Depois de 5.000 milhas, meu Kenda, embora ainda bom na terra, começou a zumbir muito no pavimento, então eu o substituí pelo Shinko 241, que é muito bem comportado no pavimento. Extremamente previsível, suave, silencioso. Eu não acho que ele desista muito em tração final para o Golden Boy ou o Kenda, exceto na lama ou na terra muito solta. Eu teria que voltar exatamente para o mesmo trecho de estrada de cascalho para definir isso, e como foi há dois anos, duvido que isso tenha alguma validade.
Pode ser que o que você está experimentando seja, de fato, devido a outros fatores. Para mim, em Idaho, andando principalmente em trilhas rochosas, técnicas e lentas, ou estradas FS de cascalho liso, o 241 tem sido ótimo. Também foi ótimo no inverno passado no Vale da Morte em cascalho mal ondulado. Mas da vez anterior que estive lá, eu ainda tinha o Death Wing......sem comparação.