TW200 Forum banner
  • Hey Everyone! Vote for the Site Favourite BOTM winner for the year of 2022 HERE!

Shinko SR 241 em pneu dianteiro 130/18-80

23K views 34 replies 18 participants last post by  ChopperCharles  
#1 ·
Parece que este SR241 é o mais usado/sugerido como pneu dianteiro. Verificando na internet preços/compras. Parece não encontrar o tamanho (também não em 5.10-18?). O site da Shinco também não mostra esse tamanho. O que está errado? Alguma ajuda? Alguém sabe os melhores preços da "Black Friday"? :confused:

#3 ·
Há sempre a boa e velha Amazon. $52,46 frete grátis... http://amzn.to/2gvtHXC

p.s. Este 4.00 é menor no papel, mas instalado mede quase exatamente o mesmo que a frente original, e também é ótimo no asfalto. Use a câmara de ar original se for nova ou uma câmara de ar nova no tamanho original.

#5 ·
Parece que este SR241 é o mais usado/sugerido como pneu dianteiro. Verificando a internet para preços/compra. Parece não encontrar o tamanho (nem em 5.10-18?). O site da Shinco também não mostra esse tamanho. O que está errado? Alguma ajuda? Alguém sabe os melhores preços da "Black Friday"? :confused:
Definitivamente, vá para o sr241. Você não ficará desapontado. Eu tentei o kenda 270 e fiquei muito decepcionado. Era pior do que o pneu original e na estrada parecia instável nas curvas. O 241 parece um sonho. Ele acompanha muito bem na areia, lama leve, estrada (e estrada molhada) e gruda como cola em arenito e piso duro.Quanto ao tamanho, peguei um 4.00 x 18. É realmente próximo do original, talvez um pouco maior. Fácil de instalar também. Eu comprei o meu na chaparral motorsports por $56,88.
Image
Por último, o que me deixou mais confortável foi que este pneu é classificado como dianteiro ou traseiro e não apenas traseiro como a maioria das outras opções.Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#9 ·
Eu não andei com a minha TW200 mais de 1/10 de milha antes de trocar o Deathwing por um Shinko SR 241 na roda dianteira. Gosto de como o Continental TKC-80 funciona na minha BMW e acho que o Shinko terá um desempenho semelhante na TW200. O Deathwing parece-me escorregadio no pavimento.

#10 ·
Eu não andei com a minha TW200 mais de 1/10 de milha antes de trocar o Deathwing por um Shinko SR 241 na roda dianteira. Gosto de como o Continental TKC-80 funciona na minha BMW e acho que o Shinko terá um desempenho semelhante na TW200. O Deathwing parece-me escorregadio no asfalto.
Eu forcei o pneu deathwing com muita força nas curvas e ele realmente agarra muito bem no asfalto. Eu andei até o fundo dos cravos laterais e ele nunca me deu nenhuma indicação de derrapagem. Eu ainda não forcei o sr241 até lá, mas ele parece mais pegajoso para mim.

#11 ·
Devo reformular minha última declaração: A Deathwing parece-me MAIS escorregadia no pavimento. Acabei de receber algumas proteções de mão da Amazon e algumas malas Givi macias, que tenho que descobrir uma maneira de apoiar com uma estrutura fabricada para que não pressionem o plástico no silenciador.

#12 ·
SR 241 chegou hoje da Amazon/Bikebandit - o revendedor ofereceu a montagem por apenas $ 12,00 - me vence tentando manusear pneus no tempo frio - será montado antes do Natal e, com um pouco de sorte, posso sentir a nova "sensação" antes da neve no chão. Eu gosto muito desta pequena moto e ando nela todos os dias, mesmo que seja apenas por 15 a 20 minutos. Simplesmente ótimo, pura diversão! Aumentei o guidão, instalei pedais mais largos, agora um pneu dianteiro novo e pretendo construir um rack de conduíte semelhante aos cicloracks com suportes laterais para alforjes macios. Isso deve ser tudo para as modificações.

#13 ·
SR 241 chegou hoje da Amazon/Bikebandit - a concessionária se ofereceu para montar por apenas $ 12,00 - me vence tentar manusear pneus no tempo frio - será montado antes do Natal e, com um pouco de sorte, posso sentir a nova "sensação" antes da neve no chão. Eu gosto muito desta pequena moto e ando nela todos os dias, mesmo que seja apenas por 15 a 20 minutos. Simplesmente ótimo, pura diversão! Aumentei o guidão, instalei pedais mais largos, agora um pneu dianteiro novo e planejo construir um rack de conduíte semelhante aos cicloracks com suportes laterais para alforjes macios. Isso deve ser tudo para as modificações.
Com certeza, você não pode estar falando sério - a TW é como Legos - as modificações nunca terminam.

#15 ·
Depende de onde você anda. Aqui na Costa Oeste, o pneu de trial funciona muito bem. Eu tinha um na minha WR250r e depois mudei para o Motoz mountain hybrid (um pneu de trial híbrido com cravos).
Eu não gostei do 244 na WR, pois achei que não tinha aderência para mim. Um amigo usa-os na sua XT225 e adora-os.

• Like
Reactions: jtomelliott49
#16 ·
Aqueles que andaram no Shinko 244 Goldenboy (que, pelo que entendi, é praticamente o mesmo que o Kenda 270) podem ser um pouco mais descritivos sobre o que sentiram como instável nas curvas?

Ele pulou, escorregou, cambaleou, rolou por cima de detritos? Tentando descobrir se parte do que estou sentindo é devido ao pneu ou a outra coisa.

#17 · (Edited)
Aqueles que andaram no Shinko 244 Goldenboy (que, pelo que entendi, é praticamente o mesmo que o Kenda 270) podem ser um pouco mais descritivos sobre o que estavam sentindo como instável nas curvas?....
FWIW, o que eu experimentei com um Kenda 270 na frente 120/80-18 foi que ele tinha uma pequena tendência a mergulhar em uma curva no pavimento, o que significa que uma pequena curva (contra-esterço) seria tudo o que seria necessário. Eu nunca tive nada além de excelente tração na terra. Eu também troquei com um amigo com um 244 em 5.10-18 por um tempo em uma estrada de cascalho lisa e notei imediatamente que era mais estável em curvas moderadas em velocidade média (~30). Isso pode ter sido devido à diferença de largura.

Depois de 5.000 milhas, meu Kenda, embora ainda bom na terra, começou a zumbir muito no pavimento, então eu o substituí pelo Shinko 241, que é muito bem comportado no pavimento. Extremamente previsível, suave, silencioso. Eu não acho que ele desista muito em tração final para o Golden Boy ou o Kenda, exceto na lama ou na terra muito solta. Eu teria que voltar exatamente para o mesmo trecho de estrada de cascalho para definir isso, e como foi há dois anos, duvido que isso tenha alguma validade.

Pode ser que o que você está experimentando seja, de fato, devido a outros fatores. Para mim, em Idaho, andando principalmente em trilhas rochosas, técnicas e lentas, ou estradas FS de cascalho liso, o 241 tem sido ótimo. Também foi ótimo no inverno passado no Vale da Morte em cascalho mal ondulado. Mas da vez anterior que estive lá, eu ainda tinha o Death Wing......sem comparação.

#19 ·
Depois de ler todas as postagens sobre o trail wing mortal, substituí meu pneu de 2014 pelo 5.10 244 golden boy. Grato por ter escapado de uma bala, fui para as trilhas e, para ser honesto, não consigo notar a menor diferença! Sim, ele entra um pouco na curva. Levei uma milha inteira para me acostumar. Agora, parece que ELE (o 244) saiu de moda e o 241 está tomando o primeiro lugar. Se o 241 te der mais confiança, é isso que importa, mas esses tópicos de pneus dianteiros, embora interessantes, são tão subjetivos que se tornam confusos. Então, na minha humilde opinião, use o que você tem e assuma a responsabilidade de onde você o aponta! Não conheço nenhuma estrada de cascalho solto que perdoe você por entrar em uma curva muito rápido com qualquer um desses pneus....meus 0,02 $

#20 ·
Depois de ler todas as postagens sobre o mortal trail wing, substituí meu pneu de 2014 pelo 5.10 244 golden boy. Grato por ter escapado de uma bala, fui para as trilhas e, para ser honesto, não consigo notar a menor diferença! Sim, ele entra em uma curva ligeiramente. Levei uma milha inteira para me acostumar. Agora, parece que ELE (o 244) saiu de moda e o 241 está tomando o primeiro lugar. Se o 241 lhe der mais confiança, é isso que importa, mas esses tópicos de pneus dianteiros, embora interessantes, são tão subjetivos que se tornam confusos. Então, na minha opinião, use o que você tem e assuma a responsabilidade por onde você o aponta! Não conheço nenhuma estrada de cascalho solto que perdoe você por entrar em uma curva muito rápido com qualquer um desses pneus....meus .02
Você já usou o 241?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#25 ·
Moab é um bom lugar para ver o que as pessoas estão usando e experimentar alguns pneus diferentes.
Meu voto ainda é para o Pirelli MT43.

E Deepseadan, você já viu algumas das trilhas que eu ando? O único pneu que encontrei que acompanha bem é o MT43. O Goldenboy se foi depois de algumas voltas.

• Like
Reactions: jtomelliott49
#26 ·
Moab é um bom lugar para ver o que as pessoas estão usando e experimentar alguns pneus diferentes.
Meu voto ainda é para o Pirelli MT43.

E Deepseadan, você já viu algumas das trilhas que eu ando? O único pneu que encontrei que acompanha bem é o MT43. O Goldenboy se foi depois de algumas corridas.
O MT43 e o SR241 parecem virtualmente idênticos para mim. Eu presumo que o Pirelli pode durar um pouco mais, mas isso é baseado unicamente em sua reputação de qualidade.

Tom

#28 ·
O MT43 é um pouco mais quadrado que o SR241 e duvido que o desgaste tão rápido, a menos que você ande muito na estrada.
O pneu traseiro original é bom, mas um pneu de ATV na traseira é incrível na areia, lama e neve.
Ontem eu estava com os eixos na lama e o duro apenas manteve a moto em movimento.

#31 ·
O meu 244 só tem cerca de 150 milhas e AGORA quero experimentar o 241. Vocês!
Se você andar principalmente na terra, eu não me preocuparia com isso. O que eu mais notei sobre o Kenda 270, muito semelhante ao 244, é que por volta de 5.000 milhas ele começou a fazer mais barulho no asfalto, e eventualmente a vibração aumentou a ponto de eu trocá-lo por um 241 com ainda um terço da banda de rodagem restante. Claro que o 241 é muito mais silencioso e fácil de usar no asfalto, mas eu nunca forcei o Kenda no asfalto, então foi puramente o ruído e a vibração que me fizeram mudar.

#33 ·
Vou ter que considerar trocar os pneus.....Ainda não senti nada de errado com os pneus originais. Mas ainda estou andando bem devagar, especialmente na terra. O manuseio na estrada tem sido bom e divertido. Sou motociclista de estrada e piloto de quadriciclo há muito tempo, então 2 rodas nas trilhas parecem arriscadas neste momento, independentemente dos pneus! Tenho sido cuidadoso, no momento todas as minhas trilhas locais estão molhadas, lamacentas e cobertas de folhas - adoro lama coberta de folhas em descidas íngremes! Certamente ainda não fiquei entediado :>) nem caí ainda - batendo na madeira. Gosto do custo dos pneus nesta moto em comparação com a minha Victory.

#34 ·
....agora todas as minhas trilhas locais estão molhadas, lamacentas e cobertas de folhas - adoro lama coberta de folhas em descidas íngremes! .....
Este é EXATAMENTE o tipo de condições em que o pneu original tem um desempenho tão ruim! Tente frear com força nessas condições, depois coloque um 241 e faça exatamente a mesma coisa no mesmo lugar. Você não precisará de mais nenhuma convicção. :D